quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Habilitar VT-x Notebook CCE

**LINK DE DOWNLOAD DO ARQUIVO F.CMD ATUALIZADO**

E aí pessoal, tudo bem?

Bom, como sempre, sempre tem algo que vale a pena compartilhar com todos vocês. Hoje me deparei com um problema: utilizar uma máquina virtual com 64 bits: a aceleração de Virtualização de Hardware. As máquinas com BIOS recente, já vem com este recurso habilitado, mas essa não. Para solucionar esse problema, é necessário fazer um "downgrade" da BIOS. Isso porque, a versão atual, que é a 2.07_ não suporta o VT-x, mas a versão 1.09A suporta, e é preciso alterar para essa versão.
Além disso, pesquisando no site do fabricante, não é disponibilizado o arquivo de atualização e tampouco o Winflash (software utilizado para atualizar a BIOS), somente por autorizadas (o que para mim é uma imbecilidade, mas enfim...). E foi pesquisando bastante que cheguei ao resultado. Bora lá!

Esse firmware serve para as placas-mãe do modelo IRON 787p, IRON 787p+, IRON 745B,  IRON 745B+ e IRON 746LE+

1. Faça o download do arquivo aqui.
2. Extraia o arquivo para uma pasta qualquer.
3. Feche todas as pastas e qualquer outro programa aberto.
4. Execute o arquivo F.CMD

**IMPORTANTE: PARA EXECUTAR O PASSO 4, NÃO É NECESSÁRIO EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR. ELE FARÁ O BACKUP DA SUA BIOS ATUAL E ABRIRÁ O PROGRAMA WINFLASH COM O PROGRESSO DA ATUALIZAÇÃO.**

5. Confirme todas as perguntas. É claro que esse procedimento é por sua conta e risco, então, tenha cuidado!
6. Após finalizar, reinicie o computador e acesse a BIOS pressionando F2.
7. Pressione F9 para carregar os valores padrão (Load setup Defaut) e depois F10 para salvar e sair.
8. A opção não estará disponível para visualização na BIOS. Você só consegue ver criando uma máquina virtual ou abrindo as Informações do Sistema do Windows.


Com isso, consegui utilizar o recurso de Virtualização de Hardware.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, só comentar abaixo.

Créditos: SamirMMBR e Luis Veiga

Até breve!


61 comentários:

  1. Respostas
    1. cara muito foda resolveu o meu onix 545PE+ OBRIGADAO MESMO GENTE ....

      Excluir
    2. eu nao consigo pro cce iron745b

      Excluir
  2. amigo, fiz tudo direititnho(msm sendo leigo demais), mas não consigo acessar a bios como vc falou. Reinicio o PC, fico apertando f2 e nada... poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleber. Para os modelos CCE o correto é pressionar F2 mesmo. Oriento a, assim que o notebook ligar, fique pressionando sem parar, até entrar na BIOS.

      Excluir
  3. Voce poderia me disponibilizar a bios 2.0.7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, normalmente o PC já vem com essa BIOS. Vou verificar se tenho é disponibilizo pra você. ABS.

      Excluir
  4. Tenho o mesmo problema e ate entao nao tive solução e não entendi qual BIOS baixar. Algeum pode ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vingador, tudo bem? O link para efetuar o download está no primeiro item do tutorial, na palavra aqui. Qualquer dúvida, só entrar em contato. Abs

      Excluir
  5. welberte como fasso pra executar o arquivo f.cmd?

    ResponderExcluir
  6. Abra o console do Windows como administrador e caminhe ate a pas onde esta o arquivo f.cmd, digite o nome do arquivo e de enter.
    Muito cuidado, atualização de bios mal sucedida pode matar seu note.
    Poste seus resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Também estou com essa dúvida e nem sei como abrir o console como administrador,até agr eu só baixei e extrai o arquivo,será que vc pode me ajudar?

      Excluir
  7. Você tem para:
    Manufacturer Product SerialNumber Version
    Intel Corp. Emerald Lake 1 FAB1
    ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, boa noite. Pode ser que para o fabricante Intel, o procedimento seja outro. Não recomendo seguir o passo a passo acima, caso o notebook não seja um Acer.

      Excluir
  8. Fala consagrado, toda vez que eu executo ele desliga o equipamento ficando na tela azul de erro.

    tentei varias alternativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Você está executando o F.CMD como administrador? Em qual passo ele dá o erro?

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema.conseguiu resolver?

      Excluir
    3. to com os mesmo problema tambem, toda vez que ezecuto como adm ele fecha

      Excluir
  9. Saberia onde eu posso encontrar o firmware atualizado para o modelo win X345?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não sei se o firmware desse tutorial caberia para o seu modelo, mas posso pesquisar sobre!

      Excluir
  10. Eu queria Uma bios 1.09A Para Cce onix 545b+ quero ativar Vt,..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Nesse tutorial você encontra o link para o download, basta clicar em "aqui" no passo 1.

      Excluir
  11. Olá! Preciso muito atualizar a bios do meu cce win 545LE+
    Poderia me ajudar, por gentileza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Você pode tentar usar o mesmo firmware desse tutorial, mas por sua conta e risco. Acredito que os modelos de placa-mãe sejam parecidos.

      Excluir
  12. Ola eu executo o F.CMD porrem n abre o PROGRAMA WINFLASH COM O PROGRESSO DA ATUALIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Você está executando como administrador? Se sim, não faça isso, pois assim ele realmente não aparecerá. Execute normalmente.

      Excluir
  13. Boa tarde, sy tsnho um notebook cce ja fiz todos os passos q n consigo, com f1,f2 e f3, f6, f8 f10, fq1 e f12, ja utilizei ctrl+shift+esc ou todo o processo +del, ou ligar com delete ou ligar com del.. também não Abre..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você está com dificuldade em entrar na BIOS? Nos notebooks do modelo acima é sempre com F2. Verifique se não tem alguma tecla de função para pressionar junto.

      Excluir
  14. Olá,tenho um A14CR e preciso ativar a VT-x, poderia me passar a BIOS correta para que eu possa fazer o downgrade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo! Bom, o tutorial foi testado somente nas placas com o modelo acima. Eu não recomendo fazer para outros modelos. Você pode tentar, mas por sua conta e risco.

      Excluir
  15. Oi, tenho um cce win wm545b-t com placa mãe esmerald lake FAB 1, esse tutorial serve pra mim???responde por favorrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bené! Bom, o tutorial foi testado somente nas placas com o modelo acima. Eu não recomendo fazer para outros modelos. Você pode tentar, mas por sua conta e risco.

      Excluir
  16. Bom dia, usando o cpu-z tenho as seguintes informações: Processador: i3-2328M, Bios: Version 1.03, Placa-mãe: A14CR. Essa Bios que disponibilizou faria com que meu notebook tenha opção de virtualização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willians. Acredito que não, por ser versões diferentes. Não recomendo arriscar, pois você pode danificar irreversivelmente sua BIOS

      Excluir
  17. Olá!

    Possuo o CCE 745b com a BIOS 1.09. Ocorre que meu notebook apresentou problemas de estar desligando toda hora e também não entra na BIOS, nem dá boot em pendrive para eu poder instalar o Windows 10 novamente.

    Li em algum lugar que eu deveria retornar para a BIOS 2.07 e depois voltar para a 1.09, mas eu não tenho a BIOS 2.07. Fiz o download da BIOS gentilmente disponibilizada por aqui, mas ao executar o WinFlash me é informado que é mesma versão. Vendo o tamanho dos arquivos ROM, tanto a 1.09 ou a 2.07 tem o mesmo tamanho. Será que poderia me ajudar.

    Obrigado,
    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem tenho um cce 745b mas depois de executar da tela azul de erro

      Excluir
  18. MArcelo, bom dia! Primeiramente, obrigado pelo comentário e pelo retorno! Bom, eu encontrei em um dos sites que eu busquei para montar o tutorial o link para download para a versão 2.07: https://1drv.ms/u/s!Av_YqGmkzL8aiB_Kon-G24Up9FTL?e=TGhlkq

    Verifique se conseguiu fazer o download! Dê uma olhada também nesse tutorial: https://samirmmbr.wordpress.com/2013/08/27/notebook-cce-com-bios-2-07_-downgrade-para-1-09a/

    Me ajudou muito!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, será que funciona para um notebook da CCE a14cr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Olha, não recomendaria, pois só realizei os testes com os modelos em negrito. Teria que encontrar uma BIOS compatível com seu hardware

      Excluir
  20. Bom dia, estou precisando da bios de um onix-545B+. Li no comentário acima a sugestão de acessar "aqui" no passo 1 para obter essa bios. Baixei tudo, mas a pasta de mesmo nome está vazia, e dos arquivos existentes nenhum serviu, segui as orientações. Por acaso teria essa bios da 545B+?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive o mesmo problema, você conseguiu encontrar os arquivos certos?

      Excluir
    2. Comigo foi a mesma coisa sem os arquivos. o meu é o GP 745B i7

      Excluir
    3. Pessoal, arquivo F.CMD atualizado no post. \m/

      Excluir
  21. Funciona na versão 2.5?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Com essa versão nunca realizei testes. Nào sei se funciona

      Excluir
  22. sabe como faço para encontrar ou ate mesmo algum software para encontrar minhas bios, já procurei mas não encontro a versão 1.9.

    modelo: cce wm 545 com intel core i5-2410M
    bios: inetl corp. emerald Lake FAB1
    Versão: 1.04_

    qualquer dica eu agradeço muito.

    ResponderExcluir
  23. Eu Também estou com dúvida sobre como abrir o f.cmd e nem sei como abrir o console como administrador,até agr eu só baixei e extrai o arquivo,será que vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maicom! Depois de efetuar o download do F.CMD, basta executá-lo dando um duplo clique nele e continuar seguindo os passos do tutorial.

      Excluir
  24. Boa tarde.
    Não tem o arquivo F.CMD no link disponibilizado.
    Poderia disponibilizar novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, boa noite. O link foi atualizado no post. Obrigado por avisar que o arquivo não estava mais disponível.

      Excluir
  25. A versão da minha bios- CCE é 1.03, não tá Danda pra atualizar para a 1.09, eu tô falando o mesmo procedimento que tá pedindo aí.

    ResponderExcluir
  26. boa tarde como faço o procedimento no linux ? debian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O procedimento acima só é possível para Windows. Não tenho conhecimento de funcionalidade no Linux.

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Fiz o procedimento apareceu a mensagem que foi atualizada com sucesso, acessei bios apertei F9 e depois F10, porém continua desativada no windows. o que posso fazer? o meu é CCE iron 745B

    ResponderExcluir
  29. Essa versão 1.09A é bem capada. O suporte a UEFI dela é extremamente sofrível, porque ela não tem ferramentas internas pra trabalhar bem com boot devices, precisando que o SO faça isso por ela. Quem usar a 1.09A vai ter VT-X, mas os problemas que ela causa são piores.

    ResponderExcluir
  30. Preciso da ajuda dos senhores

    Não consigo entrar na Bios do meu notebook CCE 525LE+

    O sistema manda precionar a tecla F2, porém não consigo de nenhuma forma entrar na Bios.

    Me ajudem por favor

    Já ententei tudo e não funcionou!!

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Olá! Venho aqui representar a galera do esquecido Iron 535P kkk Gostaria de saber se alguém fez esse procedimento neste modelo CCE INFO Iron 535P e funcionou? Se alguém puder me dar uma força, ficarei extremamente grato!

    ResponderExcluir