Bem, estamos aí mais uma vez para facilitar a vida de todos!!
Dessa vez, exemplificando como utilizar a tabulação, e como preenchê-la com caracteres ( ponto, hífen, etc.)
Bom, neste exemplo usando o Microsoft Word 2010 vou criar um índice, preenchendo as tabulações com pontos. Veja os passos abaixo:
1. Entre primeiramente com o texto:
2. Na aba Página Inicial, localize o ítem Parágrafo, que é onde realizam-se as modificações de tabulação, alinhamento do texto, espaçamento, etc:
Clique onde está marcado de vermelho.
3. Abrirá uma nova janela, com as opções avançadas de Parágrafo. Clique em tabulação:
4. Após clicar em Tabulação, abrirá uma nova janela como essa:
O campo Posição da parada de tabulação: que será o campo em que você definirá até onde irá a tabulação. Verificando a régua na horizontal, veja onde você quer que a parada seja localizada. Eu colocarei o valor de 13 (cm). Após colocar o valor clicar em Definir escolha um tipo de preenchimento e clique em OK
Aperte a tecla TAB:
Veja que o cursor deslocou até onde estava demarcado, nos 13 cm. Agora, sempre que você inserir algum ítem abaixo, irá ficam com essa mesma formatação:
Para remover, basta ir novamente no menu Parágrafo, Tabulação e clicar em Limpar tudo, que a tabulação volta ao normal:
Perceba que a marcação sobre os 13 cm desapareceu. Isso porque você limpou a marcação da tabulação:
Bom, agora você já pode cria sua listagem sem precisar digitar os pontos manualmente!
Enjoy!
Show!! Facilita muito, principalmente para elaboração de trabalhos acadêmicos
ResponderExcluirNão seria mais fácil utilizar o recurso de índice já disponível?
ResponderExcluirTambém pode ser usado o Sumário (na guia Referências), para criar um Sumário Automático ou Manual (o manual seria da mesma forma que o tutorial), porém como no tutorial você consegue personalizar a distância das tabulações e o estilo.
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